Apoio à Assistência de Emergência contra Inundações no Estado do Rio Grande do Sul, Brasil

Seattle, WA - Em resposta às devastadoras inundações no estado sulista do Rio Grande do Sul, no Brasil, a Fundação Starbucks se comprometeu a realizar uma doação à Planet Water Foundation para implantar um sistema de água de emergência AquaBlock para apoiar comunidades afetadas com acesso a água potável segura. Com uma produção de água de 1.500 litros por hora, o AquaBlock é capaz de atender às necessidades diárias de água potável de até 10.000 pessoas.

Essa doação fortalece uma parceria de longa data entre a Fundação Starbucks e a Planet Water Foundation para fornecer água limpa a mercados em todo o mundo.

++++++++++

A Fundação Starbucks fortalece a humanidade ao transformar vidas em todo o mundo, com foco em capacitar a resiliência e prosperidade da comunidade e em elevar comunidades afetadas por desastres. Estabelecida em 1997, a Fundação Starbucks é uma organização de caridade da Seção 501(c)(3) sob a lei dos EUA. Para mais informações, visite https://stories.starbucks.com/stories/the-starbucks-foundation/.

A Planet Water Foundation é uma organização sem fins lucrativos dedicada a fornecer acesso a água potável segura a comunidades empobrecidas. Por meio da instalação de nossos sistemas de filtração de água baseados na comunidade, infraestruturas de lavagem das mãos e implementação de nossos programas de Educação em Água-Saúde e Higiene, direcionamos nossa atenção para duas áreas críticas: apoiar escolas, crianças e comunidades locais nas regiões da Ásia-Pacífico e América Latina, bem como a provisão de água potável segura após desastres naturais em todo o mundo. Desde 2009, a Planet Water tem implantado projetos que forneceram água limpa para mais de quatro milhões de pessoas em 28 países. Para mais informações, visite www.planet-water.org.